Bolo Festivo: Receitas, técnicas e decorações

 

curiosidades, receitas e dicas infalíveis para decoração.

 

Quem consegue resistir ao sabor de um generoso pedaço de bolo com recheio que derrete na boca?

bolo festivo Receitas técnicas e decorações Camila Dutra

A culinária é uma arte apreciada por muitos, porém alguns não se sentem a vontade na cozinha. Mas o segredo pouco partilhado e muito verdadeiro é que mãos inexperientes podem ser lapidadas com um toque de perseverança e dicas valiosas.

 

Não precisa ser um expert na cozinha para deixar os amigos e familiares de queixo caído. Tudo na vida pode ser aprendido e conquistado – graças aos profissionais de sucesso que compartilham suas experiências e conhecimento com o resto do mundo!

 

Algumas curiosidades sobre a origem dos bolos

 

Reza a lenda que os primórdios amantes dessa iguaria da culinária são de origem egípcia. Os egípcios preparavam um pão adoçado com xarope de frutas, tâmaras e uvas passas. Já um pouco mais tarde, no período renascentista, os romanos adicionaram a fermentação e batizaram de bolo por causa do formato redondo, proveniente de bola.

 

Já os bolos decorados originam-se de casamentos da realeza europeia. O primeiro casamento que marcou a história com um bolo todo em camadas e decorado foi a cerimônia do rei da França Henrique II com a italiana Catarina de Médici.

 

E desde então os casamentos são marcados pelos bolos decorativos e com camadas – quanto mais altas mais ostentosas.

 

bolo festivo Receitas técnicas e decorações é bom

 

União perfeita = chocolate + bolo

 

Confeiteiros ingleses estudavam a melhor maneira de utilizar o chocolate no século XVII além de apenas utiliza-lo como bebida. Então surgiu a ideia de adicionar cacau às massas dessa delícia. Formou-se então a dupla perfeita, que conquistaria gerações não só na Europa, mas no mundo inteiro.

Bolo Festivo: Receitas, técnicas e decorações

 

Bolo Festivo: Receitas, técnicas e decoração – é bom demais!

 

A melhor coisa que existe é fazer um belo e delicioso bolo servido com uma porção generosa de recheio e criatividade. Dá para aliar as duas coisas, porém é preciso algumas dicas básicas.

 

Dica n° 1 – Você pode fazer um bolo gostoso e ao mesmo tempo bem decorado:

 

Não precisa ter medo de ousar. A primeira impressão é a que fica. Brincar com o apelo visual é a melhor propaganda para qualquer bom cozinheiro. Ele apela para o anelo dos olhos. Mas se no final o sabor não está condizente com a propaganda visual, o efeito se torna praticamente nulo.

 

A conclusão é: Apelo visual + sabor inigualável.

 

Dica n° 2 – Seja criativo:

 

Existem muitas opções de bolos decorados na internet. Ousar sempre é a melhor alternativa. Não precisa ficar igual à receita do seu site predileto. Incremente com alguma coisa particular sua. Faça a diferença e inove. O resultado será um bolo festivo personificado. Com um toque pessoal apenas seu, não uma cópia da internet.

 

Dica n° 3 – Você pode aprender!

 

A nossa mente é poderosíssima e consegue ir além de qualquer paradigma. Acautele-se quanto à imposição de sua imaginação. Não precisa ser um mestre cuca para fazer um bolo perfeito. As melhores receitas vieram de erros e acertos. A forma correta para aprender como fazer bolos festivos pode ser mais fácil do que imagina!

 

Dica n° 4 – Conhecimento é poder!

 

Isso mesmo, essa dica é simples: aprenda, inteire-se sobre o assunto e abra a mente para novas oportunidades. Nem que a nova oportunidade seja um curso sobre o assunto. Por que não?

 

Os amantes da culinária podem aprimorar cada vez mais suas técnicas na arte da cozinha, porém os leigos no assunto podem aprender a lapidar suas mãos. Que tal um novo conhecimento que pode abrir portas?

 

Dica n°4 – Permita-se!

 

Nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje! Esse ditado é clichê, mas é verdadeiro. O maior empecilho para buscar nossos próprios sonhos, muitas vezes somos nós mesmos. Tem vontade de aprimorar-se em técnicas de culinária?

 

Ou está interessado em novos desafios, mas não sabe por onde começar? Então está na hora de conhecer alguns cursos interessantes no mercado que oferecem a chave para o sucesso.

 

bolo festivo Receitas técnicas e decorações é bom

 

Curso Bolo Festivo: Receitas, técnicas e decorações

 

O curso Bolo Festivo Receitas, técnicas e decorações surgiu pelas mãos laboriosas de uma confeiteira de sucesso chamada Camila Dutra.

 

Camila tem amor pelo que faz, e desde pequena é amante da arte da culinária. Fazer bolos é sua maior paixão. Ensinar também surgiu desse amor. Compartilhar toda a sua experiência com mais de centenas de alunos fez com que suas habilidades e conhecimentos fossem somados a de muitas outras pessoas.

 

O resultado é reunido nesse curso esplêndido ministrado por Camila Dutra – especialista em Bolos e decoração festiva.

 

A tutora está comprometida em lecionar com muito amor e carinho, além de ter clareza e objetividade ao transmitir todo seu conhecimento.

 

Curso de bolos festivos

O curso festivo online reúne receitas, técnicas e decorações para qualquer tipo de evento. Em festas de casamento, por exemplo, um dos momentos mais esperados pelos convidados (além do vestido da noiva), é a hora de servir o bolo festivo.

 

Mais do que um simples adereço, o bolo decorativo em uma festa serve para deliciar os convidados e tornar a ocasião ainda mais especial.       

 

Gostou das dicas? O curso festivos ainda garante um aprendizado em módulos, divididos da seguinte maneira:

 

Receitas

  • 2 massas para bolo decorativo diferenciadas: massa de chocolate e massa branca amanteigada;
  • 2 recheios especiais: ganache de avelã e ganache de limão;
  • 2coberturas: Buttercream de merengue suíço e merengue italiano;

Técnicas    

  • Quais são os equipamentos necessários para especialização em bolos decorativos?
  • Como saborizar o buttercream?
  • Como tonalizar o buttercream?
  • Posso fazer arranjos com flores naturais para embelezar ainda mais meu bolo?
  • Como montar o bolo branco?
  • Como montar o bolo de chocolate?

Decorações

  • Semi Naked
  • Espatulado liso
  • Sobreposição de cor
  • Drip cake
  • Espatulado livre: texturas e efeitos
  • Aplicação de pentes
  • Encerramento

São três módulos divididos em 18 vídeo-aulas. Os vídeos online facilitam o aprendizado do aluno e tornam o curso muito mais prático e funcional – uma vez que pode ser acessado de qualquer dispositivo eletrônico e em qualquer hora do dia.

 

Acessando o curso, o aluno tem direito a:

 

  • Apostila com dicas incríveis e segredos dos grandes mestres-cucas.
  • Receita extra de massa de chocolate com cobertura de ganache de chocolate.
  • Arquivo eletrônico – manual esclarecendo como calcular o tamanho da forma versus a quantidade de massa.
  • Marcas e produtos utilizados durante o curso Bolos Festivos
  • Um presente inusitado – técnica perfeita de decoração com detalhe em pintura dourada.
  • Passo-a – passo detalhado de maneira simples, direta e objetiva.
  • Disponibilidade de acesso ao curso até um ano depois da compra do conteúdo online.
  • Acesso ilimitado via celular, tablete ou computador.
  • Certificado de conclusão do curso.
  • Sete dias de garantia ou todo o dinheiro de volta.

 

O curso Bolos Festivos ministrado pela confeiteira Camila Dutra é preparado com amor e carinho. Todo o conhecimento de uma excelente profissional direto da cozinha dela para a sua cozinha. Mas talvez possam surgir algumas dúvidas:

 

Professora do Curso de Bolo

Camila Dutra Bolos FestivosCamila Dutra, é confeiteira é faz com muito Amor suas decorações. O seu amor pelos bolos acompanha desde pequena, mas a paixão por ensinar Camila descobri quando começou a compartilhar os conhecimentos com centenas de pessoas.
Preparou este curso online com muito carinho para ensinar para Você tudo o que precisa saber para produzir bolos Lindos e decorativos, espatulados maravilhosos. Seja você profissional ou amador, este curso é para você! 

 

 

 

Preciso ter alguma experiência na culinária para fazer o curso?

A resposta é um sonoro NÃO. O curso cabe em todos os bolsos e é direcionado para qualquer tipo de público – com experiência ou não.

Seria melhor fazer o curso online ou presencial?

Isso depende única e exclusivamente de você. Alguns alunos preferem assistir as aulas pessoalmente, cara a cara com a professora. Outros preferem uma aula exclusiva em casa, ou em qualquer lugar de sua preferencia, talvez por economia de tempo.

Fica ao critério do aluno, a tutora oferece ambos os cursos.

Será que vou receber suporte online da mesma maneira que o suporte presencial?

Com certeza. A professora Camila Dutra oferece todo o suporte possível para alunos de ambas as classes – presencial ou via plataforma online. Além do mais, a plataforma online ainda fica disponível para o aluno consultar o conteúdo das aulas por um ano após a compra do curso.

Qual é o valor do curso?

O curso Bolos Festivos está com um valor de dar água na boca:

R$ 385,00 ou 12 x de R$37,51 ao mês

Investimento que vale a pena

Não existe limite para sonhar com um novo conhecimento. Aprendizado é uma dádiva. A oportunidade de expandir a mente e dar asas à imaginação é o lema do século em que vivemos.

 

Aprender técnicas diferentes e sentir na pele a expertise de grandes chefes da culinária moderna é uma oportunidade única para quem almeja conquistar uma profissão de respeito. Ou talvez, apenas conquistar o apetite das pessoas mais importantes de nossas vidas: a família.

 

Quem não gosta de fazer um bolo bonito, decorado e recheado para uma filha que chega cansada da faculdade? Ou para o netinho que chega correndo com brilho nos olhos perguntando o que tem para comer no café da tarde?

 

Independente dos motivos, o curso Bolo Festivo: Receitas, técnicas e decorações com certeza pode ser uma boa opção. O aluno pode experimentar o curso por sete dias e se não estiver satisfeito pode pedir seu dinheiro de volta.

bolo festivo Receitas técnicas e decorações é bom

 

 Não perca tempo! Aprenda agora como decorar, fazer receitas diferentes e quem sabe abrir seu próprio negócio com o curso que pode mudar sua história: Bolo Festivo – Receitas, técnicas e Decoração.

Please follow and like us:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *